District Railway

Parte de um pôster da UERL de 1914 mostra a estação subterrânea Embankment da District Railway sob o terminal Charing Cross da South East and Chatham Railway

A Metropolitan District Railway (comumente conhecida como District Railway) foi uma ferrovia de passageiros que serviu Londres de 1868 a 1933. Fundada em 1864 para completar o inner circle, uma ferrovia subterrânea em Londres, a primeira parte da linha foi aberta usando carruagens de madeira iluminadas a gás, transportadas por locomotivas a vapor. A Metropolitan Railway operava todos os serviços até que a District introduziu seus próprios trens em 1871. A ferrovia foi logo estendida para o oeste, através de Earl's Court para Fulham, Richmond, Ealing e Hounslow. Depois de completar o inner circle e alcançar Whitechapel em 1884, foi estendida para Upminster em Essex em 1902.

Para financiar a eletrificação no início do século XX, o financista americano Charles Yerkes assumiu o cargo e o tornou parte do grupo Underground Electric Railways Company de Londres (UERL). A propulsão elétrica foi introduzida em 1905 e, no final do ano, várias unidades elétricas operavam todos os serviços. Em 1 de julho de 1933, a District Railway e as outras ferrovias da UERL foram fundidas com a Metropolitan Railway e com os operadores de bonde e ônibus da capital para formar o London Passenger Transport Board.

Hoje, as antigas faixas e estações da District Railway são usadas pelas linhas District, Piccadilly e Circle do Metrô de Londres.


© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search